5 motivos para realizar um teste genético

Você já deve saber que somos especialistas em testes genéticos! Mas uma dúvida muito comum que recebemos é: “Por que eu devo realizar um teste genético?” Nós preparamos uma lista com 5 principais razões que vão esclarecer essa dúvida. Vamos lá?

1) Através dos testes genéticos nós conseguimos compreender se você tem uma predisposição genética para certos tipos de câncer. Isso permite seja criado um plano de rastreamento e prevenção adaptado a cada indivíduo e familiares.

2) A segunda razão está diretamente relacionada com a primeira. A análise de predisposição é importante porque a detecção do câncer em sua fase inicial melhora a probabilidade de um desfecho favorável.

3) Embora as mutações genéticas possam aumentar os riscos para certos tipos de câncer, isso não significa que o câncer definitivamente se desenvolverá. Um resultado positivo, ou seja, encontrar uma mutação, não é um diagnóstico de câncer, e não significa que irá desenvolver câncer. Por exemplo, a maioria das mulheres tem 10% de chance de câncer de mama aos 80 anos, enquanto uma mulher com mutação no gene BRCA1 pode ter até 81% de chance. A maioria dos homens tem 2% de chance de ter câncer colorretal aos 70 anos, enquanto um homem com uma mutação no gene MLH1 pode ter até 41% de chance. O aumentado de risco de câncer difere de gene para gene.

4) O teste genético será útil para seus parentes, em relação às suas próprias chances de desenvolver câncer.

5) A consulta de aconselhamento genéticos pré e pós teste é fundamental para que sejam esclarecidos as dúvidas e a abordagem personalizada em prevenção ou tratamento, complementando o teste realizado e permitindo uma análise muito mais eficiente.

Viu só? Por isso é fundamental realizar o teste! E se você quiser saber um pouco mais como funciona, é só acessar o nosso site http://ceogen.com.br

Leave comments

Your email is safe with us.