Quais as chances de eu ter câncer no futuro?

Essa é uma pergunta cuja resposta pode valer muito. É possível prever? Será que é possível sabermos a chance? Por se tratar de uma chance e, portanto de uma estimativa, a resposta é sim! Através de testes genéticos, nós podemos identificar mutações em alguns genes do nosso DNA que estão relacionadas ao desenvolvimento de câncer.

O fato é que uma única mutação pode sim aumentar muito o risco de uma mulher desenvolver câncer hereditário. Por exemplo, uma mutação BRCA1 pode aumentar as chances de câncer de mama em até 81% e câncer de ovário em até 54% aos 80 anos. 

Uma mutação pode aumentar muito o risco de um homem desenvolver câncer hereditário também! Uma mutação de APC pode aumentar as chances de câncer colorretal em até 70-100% aos 80 anos, se não tratada. Mutações em outros genes BRCA2 são mais comuns, aumentando o risco de desenvolver câncer de próstata.

E o que podemos fazer? O teste genético junto com o acompanhamento com um médico especialista para uma análise profunda e detalhada! E aqui na CEOGEN, você encontra exatamente isso e sua consulta de aconselhamento genético! Quer saber mais? Então acesse http://ceogen.com.br

Leave comments

Your email is safe with us.